sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amado

Ci>> quero dançar PRÁ VC, dançar PRÁ VC!!!

Soneto de Fidelidadde



Ci>> Andaram me perguntando como eu tenho um blog e não coloco meu soneto preferido... realmente gente, pisei na bola... e olha que eu amo demais neh??? para os que não sabem, eu AMOOOOOOO SONETOS, então quem tiver alguns, me mande por favor que eu vou postar aqui ok?
bom, aí está o meu soneto preferido, e acima, uma imagem que traduz o que o meu coração sente qdo eu pronuncio este Soneto lindo... (tu sabes que...queda entre tu y yo...)

Soneto de fidelidade - Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Capiba

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

ESPECIAL STUM: V. já disse "EU TE AMO" hoje?


"...Havia, desde ontem, o forte sentimento de falar sobre fazer a vida valer a pena, transformá-la em obra de arte, voltar para a Casa do Pai mais leve e com a consciência serena, suave e realizada, tendo feito a lição de casa. Sei que recebo ajuda do Astral pela intuição e pelas sincronicidades infinitas que se oferecem sem parar; já estou acostumado e, portanto, permaneço sempre aberto àquilo que vem "de fora". Fiz minha meditação, tomei uma ducha legal, reguei as plantas, dei uma folheada no jornal e sentei no micro. Dei uma passada pelo Site, limpei a caixa de entrada das coisas urgentes, e comecei a escrever. Mas, algo radical me mandou de volta aos e-mails... tirando alguns spams, nada de novo estava lá esperando ser aberto, somente um PPS que tinha resolvido abrir em outra hora (Obrigado, Tânia)... era justamente este arquivo que precisava ver e, sobretudo, ir até o final. Sim, parece que o Universo ouviu os vários leitores que pediram para não olhar somente lá fora, nos EUA do Obama ou na Faixa de Gaza com sua dolorosa e interminável sina... Se antes procurava um nome, um exemplo de missão de vida, com certeza, achei-o agora, uma pessoa -cuja vida e obra não conhecia- em que seguramente podemos nos inspirar e espelhar. Muito obrigado ao cidadão do mundo Josué de Castro, amigo imortal, nascido no Recife em 1908, falecido no exílio (Paris, 1973) imposto pela ditadura militar; sua obra continua atuando nas pessoas que ainda conseguem emocionar-se, indignar-se e manter vivo em múltiplas maneiras seu maravilhoso e contundente legado. Se V. sentiu também algo intenso em seu peito, não terá sido por acaso. Sabemos que é sempre bom passar pra frente mensagens otimistas e positivas, que transmitam beleza, paz, serenidade e felicidade. Porém, o que nos é pedido hoje, agora, é olhar à nossa volta, pra nossa casa, de forma a não deixar passar em branco este momento de reflexão, de percepção profunda da situação em que se encontram tantos seres humanos, cujas vidas são desperdiçadas, sendo que com tão pouco poderiam passar a viver de forma, no mínimo, decente. Não deixe de percorrer todas as páginas, sei que não é tarefa fácil chegar ao final... queremos que aquela tela, aquela enésima imagem, seja a última, mas o recado precisa ser assimilado por completo e parece mesmo que chegar até os créditos seja algo muito demorado, extremamente arrastado. Com certeza, vai nos dar uma chacoalhada, mas seguramente muitos amigos leitores poderão fazer sua parte para que nossos irmãos do Norte-Nordeste possam ser lembrados, contemplados dignamente em seus direitos básicos pelos seus governantes e pelos muitos que podem efetivamente ajudar, pois se encontram em situação privilegiada neste País tão rico e cheio de oportunidades. É de hoje (28/1/2009) a manchete na Folha de SP que diz "Ganho dos bancos cresce; inadimplência é recorde". Parece que a crise, na realidade, foi criada propositadamente pelos bancos, que seguem com suas benesses ainda maiores, em prejuízo dos que labutam e produzem! Muito lucro, sempre mais, com seus clientes sendo prejudicados, atingidos duramente por juros extorsivos, que inviabilizam investimentos produtivos ou compras pelo crediário. É por demais doloroso constatar que uma ínfima parte do lucro auferido pelos bancos tiraria da miséria total o Brasil inteiro. Mas isso está mudando, está destinado a ser reciclado, transmutado para ficar somente uma referência nos livros de História como a "era em que o dinheiro se tornou um produto". O produto mais caro, o mais lucrativo após o trafico de drogas. O que não pode sofrer interferência é nossa caminhada evolutiva, nosso movimento permanente em direção à mudança de hábitos, padrões, crenças e tudo aquilo que fazemos desde que acordamos pela manhã! Precisamos manter os sentidos em alerta, observando com curiosidade de criança o mundo à nossa volta, exercitando ainda a autoobsevação, tentando sair do piloto automático e buscar sempre formas mais criativas de realizar nossas tarefas diárias, quer em nossa casa, quer no trabalho, ou em nossos relacionamentos familiares. Não me canso de escrever (não estou no automático ainda) que podemos ser gloriosos agentes de mudança, seres que buscam saídas para os desafios, como este da vergonhosa chaga da fome no Norte-Nordeste, ou de finalmente passarmos a nos considerar responsáveis por nossa condição atual, o primeiro passo para dar um salto a cada novo ciclo, a cada oportunidade. Vamos fazer valer cada nosso gesto, nossa preciosíssima energia; é necessário também aprender a surfar nas ondas que cada dia o Universo nos direciona... a fluir com o movimento dos astros, dos ciclos lunares. Vamos sentir o que de fato é comunicar, escrever, ou simplesmente assinar um documento quando, como hoje, por exemplo, Mercúrio se encontra retrógrado no céu!Sei bem que não é nada fácil mergulhar fundo nestas atitudes, mas é tão bom e tão necessário! Descobri ontem, com pessoa querida da família, recém-chegada da Itália, como ainda é difícil pra ela falar "Eu te amo", o simples ato de perdoar... E por que não lembrar de utilizar -sempre que necessário-, a magia do Hoóponopono, que nos sugere, ao visualizar a pessoa com a qual temos algum problema, rusga ou dificuldades de relacionamento, abrir o coração e verbalizar "Sinto muito, te amo, muito obrigado"! Com resultados palpáveis, rápidos e positivos. Não podemos também menosprezar nossa divindade, nossa Luz interior, nossos valores, mesmo que -por enquanto- possam ainda ser considerados "obsoletos", ou "fora de moda". Vamos fazer nossa parte com amor e inteligência e nossa obra não terá sido em vão. Nosso tempo aqui terá sido transformado em Arte, conforto, desapego e poderemos, quando finalmente chegar a hora de mudar de endereço cósmico, olhar para trás e sentir alegria, pois nosso coração abrirá -sim, é possível- um belíssimo sorriso...
Namastê. Sinto muito, eu te amo, sou grato. "
Somos um Só

O Menor conto de fadas do mundo


Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- Não!!!!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, vivia fazendo compras, conheceu muuuuitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, trocou de carro, redecorou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, pois não tinha sogra, não tinha que lavar, passar, nunca lhe faltava nada, bebia champanhe com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, a bunda murchou, o perú caiu, ficou sozinho e pobre, pois nenhum homem constrói nada sem uma Mulher.
by Leonardo


Do Blog: Amigos do Freud

*************************************************************


Ci>> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi demais hein!!! eu nao podia deixar de publicar gente, desculpa!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

SEJA FEITA A TUA VONTADE...


Na construção de uma casa sólida e confortável, há sempre um plano do arquiteto para ser obedecido.

Os operários precisam consultar as linhas demarcadas para não irem além de suas funções e a fim de não cometerem impropriedades que prejudicariam a obra.

O carpinteiro não deverá perturbar o pintor e o pintor deverá respeitar o vidraceiro. Assim também, nos serviços de elevação espiritual do homem e do mundo, é necessário procurarmos a Vontade do Senhor para que os Desígnios Divinos sejam devidamente executados.

Sabemos que o bem para todos é o projeto da Eterna Sabedoria para as criaturas e, por isso mesmo, se nos prezamos da condição de trabalhadores educados para a justa prestação de serviço, é indispensável saibamos realizar a nossa parte, na concretização do projeto divino, sem perturbar os nossos irmãos.

Estejamos convictos de que se cada um de nós cumprir a obrigação que lhe compete, no plano do Eterno Bem, oferecendo a cada dia o melhor que pudermos, estaremos indiscutivelmente atendendo às determinações do Nosso Pai Celestial.

Do livro: Pai Nosso. Médium: Francisco Cândido Xavier, Ditado pelo Espírito Meimei.

FOME DE AMOR (Arnaldo Jabor)


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: 'Digam o que disserem, o mal do século é a solidão'.


Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias. Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas.

Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos 'personal dance', incrível.

E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão 'apenas' dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: 'Quero um amor pra vida toda!', 'Eu sou pra casar!' até a desesperançada 'Nasci pra ser sozinho!' Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, 'pague mico', saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: Vc é especial!!!!


Antes idiota que infeliz !

***************************

Ci>> Fala a verdade, tem algo melhor que ter alguem com quem dançar, com quem rir, com quem dividir o que aconteceu de bom no seu dia, ou aquele sonho legal que a gente teve, ou ainda aquela musica que a gente descobriu e que sabe que o outro vai adorar??? minha vida de solteira tá maravilhosa, não nego, mas que faz falta ah, isso faz.... ;-P

domingo, 18 de janeiro de 2009

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Gritos de Esperanza - Alex Ubago


A pesar, que la luna no brille, mañana,

dará igual, solo verte reires lo que me hace feliz, mi alma.

Y es verdad que una mirada distinta o algún gesto más frío,

se clava, en mi pecho daga del desconcierto pero amor,

ahí está la magia.


Ahora que te veo niña y ya te hecho de menos,

no imagino mis heridas si algún día te vas lejos,

querría por esto...


Si preguntan por mi, no les digas donde fui,

que tu alma sea fuerte cuando mires hacia el frente,

no recuerdes todo lo que no te di.


Es que quedan tantas cosas por contarte y que me cuentes

tantos ratos y pasiones por vivir, a tu lado, oh mi vida.


Y ojalá, que nuestros ojos si brillen, mañana,

que tu voz siga pidiéndome a gritos amor,

a gritos de esperanza.


Ahora que te tengo no pienso perder el tiempo,

ni perderme por mi absurdo ego ni un solo momento,

se esfuma, el miedo.


Y si preguntan por mi, no les digas donde fui,

que tu alma sea fuerte cuando mires hacia el frente,

no recuerdes todo lo que no te di.


Que tu luz brille por siempre porque tu te lo mereces

y perdona si algún día pretendí,

que no fueras, oh tu misma.


Y si preguntan por ti, solo diré que te vi,

en mis sueños una nochey solo sueño desde entonces,

para verme cada día junto a ti.


Es que quedan tantas cosas por contarte y que me cuentes

tantos ratos y pasiones por vivir, a tu lado, oh mi vida.

A tu lado...


*************************************


Ci>> Muchas Gracias Alex, que linda letra!

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Entusiasmo



Seja uma pessoa entusiasmada e dê entusiasmo aos outros; isso faz um bem que não tem preço. Exerça esse poder, sempre! Mesmo quando você tiver que elevar algo como o carvão, eleve-o com entusiasmo e divirta-se. Se o seu entusiasmo estiver na casa dos 80%, aos dar 100% de entusiasmo aos outros, a sua cota aumentará em 20%. Isso fará com que as pessoas lembrem de você com a face sempre sorridente e poderosa; e, ao manterem essa imagem, elas também ficarão animadas. Lembre-se, entusiasmo é contagiante!
(por Brahma Kumaris)


******************************************

A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros. (Thoreau)

Muitas vezes deixamos de lutar pelo q realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO... Errar é humano...Perdoar é preciso... E correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação !!!...

Por isso Vivo.. amo... penso... erro... e depois do erro corro atrás para refazer e acertar...

Nada é pra vida toda...! e nada é por acaso!!!


(Autor Desconhecido)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A maçã - Raul Seixas



http://br.youtube.com/watch?v=j9k64y3G2XE


"A diferença entre estar longe e estar distante é crucial.viajei tanto para estar perto de alguns amados... Mas, descobrique muitos só conseguem se fazer presente quando estou longe e que a distância de lugar nos aproxima. Mas a proximidade de corpos nos afasta dolorosamente! Tudo é muito incógnito? Não! São apenas percepções que só são notáveis quando a sensibilidade amadurece em nós. Outros estarão sempre a mais de 600 km de distância, mas estarão tão perto do coração e da alma que podemos abraça-los: com palavras, com e-mails, com um simples telefonema ou com o mais belo poema escrito pela alma... Saudade sempre ficará dos bons momentos e das belas almas que cruzam meu caminho!... "

(do blog http://www.sylviasenny.blogspot.com/)

"If you love somebody, let them go, for if they return, they were always yours. And if they don't, they never were." Kahlil Gibran

***************************************************
Ci>> achei o texto muito lindo, é bem o que eu to sentindo neste momento de despedida... essas palavras mostram exatamente o que cada parte do meu corpo tá sentindo hoje.
Se há realmente bons sentimentos e boas energias entre dois seres, a premissa é respeitar sua liberdade de escolha, sua personalidade, sua capacidade de decisão. E não há maior prova de amor do que respeitar "a beleza de deitar". Pero, como dice la cancion, "el agua hay que dejarla correr!" ;-)

sábado, 10 de janeiro de 2009

TEMPO DE COLHER


Toda semente pede tempo para germinar.
Assim também acontece nos domínios da alma.
Nunca devemos desistir de semear o bem, porque os resultados não se façam imediatos aos nossos olhos.
Saibamos esperar com paciência.
No momento justo, as sementes que houvermos lançado no solo dos corações haverão de produzir frutos sazonados.
Semeemos compreensão e alegria, paz e coragem, perdão e amor ...
É da Lei que cada semente produza segundo a sua própria espécie.
Mais cedo ou mais tarde, a vida restituir-nos-á, centuplicadamente, o que houvermos ofertado.
Prossigamos no trabalho pela felicidade daqueles que mais amamos, aceitando-os como são, na certeza de que eles saberão entender e corresponder aos nossos zelos e atitudes, no tempo justo.
Do livro: Crer e Agir - Psicografia de Francisco Cândido Xavier e Carlos A. Bacelli - pelos Espíritos Emmanuel e Irmão José - Editora IDEAL.
**************************************************

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Você está envolvido ou comprometido com o amor?




Você já deve ter ouvido, alguma vez, aquela historinha da galinha e do porco que conta sobre a diferença entre estar envolvido e estar comprometido. Ou seja, a galinha está envolvida numa omelete porque cede o seu ovo, parte de si mesma para que a omelete aconteça; e o porco está comprometido numa feijoada porque se dá inteiro, perde sua vida para que o prato aconteça.Partindo deste princípio, pense: você está envolvido ou comprometido com a sua relação? Obviamente, não estou falando de perder a sua vida ao se comprometer, mas de conseguir ter noção, antes de mais nada, da diferença de comportamento entre quem se envolve e quem se compromete.Estar envolvido é dar-se em parte, é estar junto enquanto está bom, enquanto lhe convém, lhe é interessante, enquanto você não se vê convidado a superar dificuldades, rever conceitos e valores, modificar suas atitudes a fim de fazer dar certo.Estar envolvido é ficar somente enquanto você não precisa perder nada, não precisa abrir mão de algo que lhe é caro, não precisa sentir-se com menos alguma coisa em função desta relação, do outro, do amor que você sente.Estar comprometido é disponibilizar-se inteiramente, é estar disposto a qualquer coisa – dentro dos limites humanos, é claro – para que o amor prevaleça, para que o seu relacionamento sobreviva apesar das batalhas perdidas, apesar de ter que exercer a sua compaixão e colocar-se no lugar do outro, tentando compreender suas necessidades e desejos, a fim de que o relacionamento ganhe.Estar envolvido é priorizar a si mesmo na maioria das vezes, levando em conta que a relação só vale a pena se lhe trouxer vantagens. Por outro lado, estar comprometido é priorizar essa triangulação que envolve você, o outro e o mundo criado a partir desta união. É saber que nem sempre as vantagens são pessoais. Muitas vezes, é preciso abrir mão de sua opinião, de seu desejo e de seu tempo para que o relacionamento cresça, se fortifique e torne-se mais sólida a vida em comum.Talvez isso não lhe pareça muito com romance, amor-perfeito ou conto de fadas, onde tudo parece ser sempre ganho, vantagens e benefícios. No entanto, relacionamento é uma questão de escolha, objetivo e sentimento. O amor faz com que perdas se transformem em ganhos, com que o fato de você ceder lhe transforme em mais forte e não em mais frágil.Tem gente que costuma dizer que viver com o ser amado é dividir com ele a sua vida. Eu prefiro a palavra “compartilhar”. Dividir parece ficar com apenas metade do que você era antes, porque dá ao outro a metade restante; enquanto que compartilhar significa ficar com o que você já era e ainda poder usufruir o que o outro é, ganhar a essência dele no intuito de aprender, de reconhecer nele qualidades que você não tinha, mas que pode assimilar e passar a ter.Quanto aos defeitos, que os dois certamente têm, você pode reconhecer os seus através do outro, dos comentários e pedidos dele; e também pode ajudar o seu amado a evoluir com seus pedidos e percepções.Enfim, compartilhar vidas de forma comprometida é tornar-se mais, melhor, mais inteiro. É dar o seu melhor e reconhecer que não há garantias, não há certezas, não há um “para sempre”, nunca! Por isso mesmo, amar comprometidamente é uma decisão diária, é um exercício que exige disciplina e continuidade. Não há amor ganho, não há coração conquistado... há somente a decisão pessoal e particular de recomeçá-lo todos os dias.
(Este artigo está no novo livro da autora “AMOR – sem regras para viver”. )

******************************
Ci>> Só se "envolver" não adiciona nada em nossas vidas... se comprometer sim, se doar, enquanto há ligação, ser um pelo outro...estar... Quem só se envolve não vive o relacionamento, não participa, não está... seja ele qual for. Quem não se compromete, não tem o todo nas mãos, tem partes de algo que não se sabe, não se vê, não se pode sentir, partes dispersas, sem sentido nenhum...vive sobre o muro, não sabe o que sente, o que quer, o que busca, o que espera...mas não tem atitude nenhuma de procurar, de começar! Particularmente eu não sei ser assim, por isso é difícil entender quem seja...

******************************

"The most wonderful of all things in life, I believe, is the discovery of another human being with whom one's relationship has a glowing depth, beauty, and joy as the years increase. This inner progressiveness of love between two human beings is a most marvelous thing, it cannot be found by looking for it or by passionately wishing for it. It is a sort of Divine accident." Sir Hugh Walpoe