segunda-feira, 30 de março de 2009

Desejar é fácil

Desejar – seja lá o que for – é algo fácil. Desejar não implica compromisso ou planejamento a cumprir para conquistar o objeto do desejo. Além disso, é possível desejar qualquer coisa. Por isso, desejar é diferente de ter um objetivo. Se mais do que desejar você estabelecer o objetivo e o prazo para esta conquista, naturalmente será visualizado um plano. E quem tem plano avança para a conquista de tudo o que deseja. E aí? Vai demorar para entrar em ação ?
Você é resultado de um passado entregue para o presente com uma possibilidade de futuro. Isso não é emocionante? Um objetivo para um bom futuro pode ser determinado agora, caso você ainda não tenha. Um objetivo único não pode resumir sua missão, naturalmente. Tenha muitos objetivos. Não basta o sucesso profissional e o dinheiro que ele traz. Precisa amar e ser amado, coisa que o dinheiro não compra. Há que ter saúde e amizades sinceras, que quase nunca estão ao alcance do dinheiro. Ter uma relação com o sagrado, o divino, também é confortante e também não está a venda.
Tenha como objetivo a felicidade.
Este deve ser seu norte e também seu oriente. Para alcança-lo só existe um modelo de atuação com resultados comprovados por milênios: força de caráter e valores éticos. Assim, as menores ações ou pequenas escolhas do dia produzirão grande riqueza e felicidade. As tangíveis e as intangíveis. Com os valores do seu caráter, definindo onde você quer chegar, será fácil organizar o “como” chegar. Ao mesmo tempo será natural escolher "com quem" você vai seguir o seu caminho.
(Do blog do Primeiro Programa)
**********************************************
Ci>> Não é difícil... mas também não é como marcar os compromissos de amanhã na agenda. Objetivo é uma palavra que ouvimos a todo instante, principalmente na faculdade, mas são poucas as pessoas que têm pelo menos 1 verdadeiro objetivo na vida, daqueles de se perseguir enquanto houver ar prá respirar. Traçar um objetivo para a vida, independente de qual seja ele, é ter a certeza de que, por mais difícil que possa parecer, você vai conseguir realizar; que por mais longe que possa estar, há uma chance de chegar lá, de ter, de conseguir. Mas, muito mais do que estipular nossos objetivos, baseados em nossos desejos claro, é preciso compromisso em primeiro lugar, compromisso próprio, com as próprias convicções, com as próprias certezas. Como querer que outros acreditem em nós se duvidamos do que queremos ? Ter compromisso com nossos propósitos significa acreditar que eles são plenamente atingíveis, e baseados neste DESEJO de consegui-los, construir dia-a-dia o caminho a ser trilhado. Se você não acredita que é possivel, você não deseja com todo o seu desejo, com o seu desejo inteiro... Portanto você nunca vai alcançar, jamais vai ter e pior de tudo, não vai conseguir convencer os outros que realmente quer!!! É possível... confie!
Baci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário