quinta-feira, 5 de março de 2009

Pra que serve um amigo?



Pra tanta coisa... não é?

Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!

Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa e 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta
o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país..
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.... Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem...
Se tiver um, amém!

Obrigado por tua amizade... Ela é muito importante para mim!

******************************************************************

Ci>> quando eu te chamar de AMIGO, não quer dizer que você é menos importante prá mim, quer dizer que eu te amo muito mais que chocolate!!! quer dizer que eu largo tudo o que estou fazendo a qualquer hora pra te acudir quando você precisar!!! quer dizer que se for preciso eu troco de lugar contigo, troco minha energia com a tua, para te ver bem, ainda que isso custe a minha integridade física... quem eu digo que é um AMIGO meu, pode acreditar, é um AMIGO AMADO, mais que AMIGO, é uma parte de mim!!! A amizade é o sentimento mais sincero e duradouro que existe. Ela é 50% do relacionamento humano entre dois indivíduos. Pode prosseguir até os 100% e se transformar em amor, parceria, compreensão, cumplicidade (premissas de um casamento)... ou pode permanecer ali nos 50%, mas com o mesmo amor, parceria, compreensão e cumplicidade... só que sem paixão! Quando essa soma toda tem paixão envolvida, aí sim é amor verdadeiro, não amizade... essa é a diferença crucial! Mas sem amizade nada se constrói, nada se edifica, não há base em relacionamento algum...

Agradeço a Deus, porque para cada 1 pessoa ruim que aparece no meu caminho, eu encontro pelo menos 4 AMIGOS que me sustentam, me amam, me ajudam, me levantam! AMÉM!

2 comentários:

  1. A amizade é um amor que nunca morre.

    Mário Quintana

    Adicionar Na coleção de 1793 pessoasMais Informação BONS AMIGOS

    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
    Porque amigo é a direção.
    Amigo é a base quando falta o chão!

    Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
    Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
    Ter amigos é a melhor cumplicidade!

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

    Machado de Assis

    ResponderExcluir
  2. Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
    Não precisamos da paixão desmedida...
    Não queremos beijo na boca...
    E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

    Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
    Sem nada dizer...

    Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

    Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
    Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
    Que nos teça elogios sem fim...
    E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
    inquestionável...

    Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
    Alguém que nos possa dizer:

    Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

    Ou alguém que apenas diga:

    Sou seu amor! E estou Aqui!

    William shakespeare

    ResponderExcluir