segunda-feira, 2 de março de 2009

Um amor de verdade....


(do blog do Fernando Carrara.)

Eu acredito no amor.

Penso que viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Amar é estar conectado de corpo e alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Vejo muita gente condicionando o amor a sua própria necessidade, o que o transforma em uma neurose. Muita gente passa a vida toda buscando no outro a sua própria felicidade, mais o outro deve ser complemento e não deve carregar o peso de ter que fazer a gente 100% feliz. Queremos ser compreendidos mas não compreendemos o outro. Queremos o apoio do outro mais muitas vezes não damos o nosso. Creio que a ausência do amor próprio faz com que as pessoas tenham medo do tempo, medo de ficarem sozinhas por um período, tempo esse que julgo necessário pra refletir e analisar o que é preciso fazer para conseguirmos alcançar a nossa própria felicidade. O importante é a gente ter consciência de que nós somos responsáveis pelas nossas próprias necessidades e escolhas. Somente quem se ama pode encontrar na sua vida um verdadeiro amor.

(Postado por Fernando Carrara às 22:32 , de Quinta-feira, 10 de Abril de 2008.)


***********************************

Ci>> Interessante... ele postou esse texto em abril, eu ouvi quase as mesmas palavras de alguém muito importante na minha vida em Junho... e de lá prá cá tudo mudou na minha vida... em 8 meses eu vivi mais do que em 28 anos de vida... tive muito mais alegrias do que a minha vida toda... esse texto, e a experiência que eu vivi me faz pensar no quão importante é a palavra de alguém em um momento especial / crucial em nossas vidas: pode mudar tudo pro melhor, ou tudo pro pior... pode levantar ou derrubar uma pessoa em questão de minutos... pense quando disser algo a alguém, avalie antes qual será a consequência dessas palavras na vida dessa pessoa daquele momento em diante...

O que eu posso dizer sobre essas palavras que ouvi? que elas mudaram tudo o que eu vivia e pensava até então... que abriram meus caminhos para o novo, que me trouxeram VIDA de volta... que me fizeram chegar a mais um aniversário, o melhor que já tive, o mais bonito, mais completo, mais delicioso de todos, FELIZ! Porque eu estava rodeada de quem me ama, me admira, me respeita... e recebi inúmeras demonstrações de carinho durante o dia... (e festejei o final de semana inteiro, com direito a festa surpresa e tudo!)... isso sim é viver... mas o que mais me fez feliz foi receber a ligação de quem me mostrou que para se amar alguém, é preciso amar a si próprio em primeiro lugar... e que se deve compartilhar felicidade, não dividir... porque compartilhar é "somar" e dividir é "subtrair"; uma ligação de quem me ensinou a ser quem eu sou hoje... Gracias Cariño, mais uma vez vc foi maravilhoso!!! Beijos, Besos, Baci, muchos, muchos... a ti dedico este texto eh???

2 comentários:

  1. Eu descobri várias forma desse sentimento tão nobre o problema que as pessoas ainda não entende que esse sentimento deve ser respeitado acima de tudo

    Hj eu estou amando e muito graças a vc

    bjossssssss
    PAULO

    ResponderExcluir
  2. Que Deus me de a oportunidade de ser o anjo cupido por muitos e muitos anos ainda, e que todos os relacionamentos que eu jogar minha flechinha se tornem o amor que se tornou o seu e o da minha amiga Flor!!! nada melhor que apadrinhar relacionamentos tão sinceros e puros como o de vcs! Um beijo meu querido! Obrigada pelo Coment!

    ResponderExcluir