quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Felicidade >>

AMOR, AMOR, AMOR!!!

O que você tem feito de sua vida! Ainda procurando a felicidade?
Correr atrás da felicidade é o mesmo que um cachorrinho correndo atrás de seu rabo. Por mais que ele persiga, mais ele corre em círculo, chegando a lugar algum.
A felicidade não é uma coisa que perseguimos e, em seguida, encontramos. É uma atitude. É a habilidade de se alegrar com o que possuímos mesmo que não seja exatamente o que queremos. As coisas boas e as circunstâncias agradáveis sozinhas não constituem a felicidade.
A felicidade não depende das coisas exteriores e sim da maneira como lidamos com elas. Não é o muito que temos, mas o quanto apreciamos o que temos que gera a felicidade. Ao invés de buscar aumentar nossas posses, devemos subtrair nossos desejos.
Nos iludimos correndo atrás da felicidade. Às vezes achamos que ela está na concretização do sonho de se formar na universidade, outras vezes na promoção na empresa. Há os que pensam que só serão felizes quando conquistarem vitórias financeiras: um bom carro, uma casa maior, ganhar na loteria.
A felicidade precisa estar dentro de nós, trazendo paz e tranqüilidade em qualquer situação. Se ela estiver em um carro, corre o risco de ser destruída em um simples acidente de trânsito. Se estiver em uma casa, corre o risco de ruir com qualquer abalo. Se estiver em um emprego, pode desaparecer no momento de uma demissão. Não, a felicidade não pode estar em nenhuma dessas coisas.
A felicidade entra em nossos corações para nos ajudar a enxergar tudo de maneira diferente; com ela, aprendemos a nos alegrar não com o que ainda não conquistamos, mas com o que já temos.

(enviado por Edenilson Junior ao primeiro programa de 23/4/09)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ci>> Felicidade é todo dia lembrar que temos mais a agradecer do que a pedir.. é dar valor ao que temos de bom, e dar valor tbem ao que possa nos ter acontecido de ruim (afinal o aprendizado fica)... é amar sem pedir nada em troca, e sentir o dom do amor tocar seu coração, mesmo que seja por alguns minutos do dia corrido, seja ouvindo uma música, seja vendo uma imagem, uma foto, qquer coisa que lembre que há alguém a quem amamos em algum lugar do planeta que neste momento sente a nossa vibração... pq para cada pensamento de amor que você tiver, o seu bem querer vai sentir e vai se sentir melhor, e melhor e melhor... pense em quem você ama com carinho (pais, filhos, irmãos, amigos, amantes, amores platônicos, ídolos, sei lá)... e quando você sentir aquele arrepio na espinha, aquela sensação de que há alguém te vigiando, que há alguém atrás de você bem pertinho, um calorzinho na nuca repentino, pode acreditar, é o retorno dos teus pensamentos e vibrações de amor... alguém que te ama pensou em vc! AMOR, AMOR, AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário