domingo, 31 de maio de 2009

En + theos

Observar uma situação ruim e enxergar as lições contidas nela é um processo formidável, ainda que difícil. O que geralmente as pessoas fazem é reclamar do que não agrada, sem esforçar-se para entender e até transformar as circunstâncias. O esforço para enxergar além é grande; por isso, os problemas, as incapacidades e a falta de solução acabam consumindo, de modo que o ânimo para continuar fica cada vez mais escasso e, por vezes, impossível de ser renovado.
É nesse momento que, dentre outras coisas, o entusiasmo se manifesta. Porém, entusiasmo - ao contrário do que possa parecer - não é um pó mágico ou algo que surge do toque de uma varinha de condão. O entusiasmo deve ser um dos alicerces do que você decide para sua vida. Entusiasmo é energia que vem de dentro, que não se afeta com o que vem de fora; o entusiasmo desperta a necessidade de sofrer menos e aprender mais.
Se, no entanto, alguma coisa anda sufocando seu entusiasmo, é preciso parar e rever até onde vale a pena manter-se entre as pessoas e as situações que estão levando a isso, acessando, principalmente, o seu verdadeiro alicerce.
Mantenha-se íntegro, acima de tudo. Você tem o poder de escolher o ambiente onde quer estar e o papel que quer assumir em sua vida. E pode apostar: o seu entusiasmo pela vida, em primeiro lugar, será um dos requisitos básicos para discernir isso, onde quer que você vá.

(por Renata Leite)

*****************************************
Ci>> ar sadio permite que possamos tomar decisões de forma tranquila, sem pressão, sem stress, consequentemente, a tendência é tomarmos uma decisão sábia e certeira. Ambiente cujo ar torna-se pesado e triste atrai maus sentimentos, maus pensamentos, péssimas vibrações e as piores energias possíveis. Lógicamente, nada do que possamos produzir dentro de um ambiente destes vai dar bons frutos. Assim também é o coração... quando não está feliz com o que sente, fatalmente nos levará a fazer besteiras, buscar o que não devemos, agir de forma irracional e arrepender-nos depois. E quando está bem e feliz, atrai bons fluidos, e só nos faz sentir mais alegria e emanar coisas boas. O Entusiasmo que parte destas energias que sentimos é o grande causador do que aparentamos e passamos para os outros. É ele que nos permite transmitir aquilo que estamos sentindo, aquilo que emanamos de dentro prá fora. O Resultado aparece no sorriso: se largo e sincero, ou falso e triste... Mais do que com a aparência, acima de tudo, precisamos nos preocupar com o que nos é mais precioso: este Entusiasmo, este ponto de Luz que fica no meio do peito, ao lado do coração... É Ele que nos faz apaixonarmos por alguém, ou, esquecermos de alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário