segunda-feira, 4 de maio de 2009

A importância da Amizade

A importância da Amizade
Amigo é o irmão ou parente que escolhemos. Amigo é quem se dá, se entrega, que respeita, que está de prontidão para nos ajudar: seja com uma palavra de carinho, seja com advertência ou repreensão. Amigo quer o bem. Emana o bem.
A palavra amizade vem do latim "amicitate", que significa relacionamento amistoso ou reciprocidade de afeto. Reciprocidade de afeto...
Quem é amigo não quer algo em troca de um favor. Na verdade, talvez o único favor que ele venha a querer é que continuemos evoluindo, crescendo, sendo felizes, ver-nos completos. Ser amigo é trocar idéias, expor sentimentos, é estar sempre disposto a ouvir sem necessariamente dar razão. Amizade é para toda a vida. Amizade é eterna. Os laços se perpetuam mesmo estando a longas distâncias ou há anos sem se falar, sendo rapidamente aquecida, renovada, fortalecida. A amizade rompe barreiras, quebra paradigmas, dá de ombros para as diferenças, sejam elas sociais, raciais ou religiosas.
Amizade é poder dar e receber carinho. Dar e receber atenção. Amizade vai além de um simples convívio. Ela requer entrega. Uma entrega que não nos esgota. Amizade é poder compartilhar bons e maus momentos. É tal como um casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na enfermidade, faça chuva, faça sol...
********************************************************
Ci>> verdadeiras amizades se fundam em raízes longas e vitalícias e não há erva daninha que possa mata-la, por mais venenosa que seja! Apesar de tudo, o amor segue aqui, intacto e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário