sexta-feira, 15 de maio de 2009

OBSTÁCULOS

Conforme aprendemos, transformação espiritual não quer dizer buscar refúgio dos problemas da vida em coisas tolas e sem sentido. Em vez disso, temos que confrontar nosso caos e as nossas reações a ele. Para nos ajudar a receber mais luz espiritual na vida, a Cabala nos oferece um princípio que afirma:"OS OBSTÁCULOS SÃO A NOSSA OPORTUNIDADE DE NOS CONECTAR COM A LUZ" .
Quanto mais barreiras há, mais chances temos de nos ligar á Luz. Quanto mais obstáculos, maior o número de gatilhos para depertar nossas reações, de forma que possamos resistir a elas e transformá-las. Quanto mais, melhor! Afinal, a transformação é o objetivo de nossas vidas e somente um obstáculo pode nos dar essa oportunidade.

QUANTO MAIOR, É MELHOR A resistência que aplicamos numa situação também determina quanta Luz recebemos. Quanto mais resistimos ao nosso comportamento de reagir (reativo), mais felicidade e prazer são gerados em nossas vidas!
FUNCIONA ASSIM

1-Quanto maior o problema, mais forte é o nosso impulso de reagir;

2-Quanto maior a nossa reação, mais resistência temos que aplicar para pará-la;

3-Quanto mais resistência aplicamos, mais Luz espiritual temos em nossas vidas.

4-Quanto maior o obstáculo, maior a Luz em potencial.

A maioria das pessoas tende a escolher na vida o caminho de menor resistência. Buscam as situações fáceis e confortáveis. Mas, estar confortável não gera Luz duradoura. Temos de aprender a fugir de nossas zonas de conforto e mergulhar de cabeça em situações desconfortáveis. É aí que aplicamos a maior resistência.
É verdade, o caminho da maior resistência causa alguma dor e algum desconforto por um momento. Mas é a única maneira de gerar a plenitude de longo alcance. Por mais difícil que possa parecer, deveríamos abraçar os problemas e obstáculos, em vez de evitá-los. Eles são as verdadeiras oportunidades para o desenvolvimento espiritual.
E UM PENSAMENTO CABALÍSTICO PARA VOCES ANALISAREM;
"ALGUMAS VEZES É UM POUCO FÁCIL DEMAIS CULPAR O COMPORTAMENTO EM VIDAS PASSADAS PELOS PROBLEMAS NESTA VIDA. NÓS GERALMENTE FAZEMOS COISAS MÁS SUFICIENTES AQUI MESMO PARA JUSTIFICAR O CAOS QUE NOS AFLIGE."
(Postado por MONICAVOX às 7/18/2008 03:57:00 AM - blog MONICAVOX)
************************************************
Ci>> Uma vez me disseram que eu não era mártir prá suportar as adversidades tão quieta. E Que não era isso que Deus esperava de mim, e que esta não era a maneira certa de seguir a evolução como ser humano, mãe, mulher. Depois disso passei a prestar atenção em alguns sinais e percebi que realmente, as portas se abrem nos momentos que devem ser abertas. São as oportunidades que nos mostram que aquela situação chegou ao seu limite, e o que tinha que ser feito já foi... partamos para o próximo passo. Isso tudo para explicar que não devemos dar murro em ponta de faca a vida toda, tão pouco sofrer por achar que esse é o caminho da luz, mas usarmos do momento difícil para aprender a lição, e transformá-lo em obstáculo superado, já seguindo para o próximo. Significa não ter medo de se atirar em uma situação de cabeça por menos segurança que ela te traga, pois se não arriscar não saberá o que poderia ter sido. Não significa também se tornar um louco insano e sair fazendo de tudo um pouco, na intenção de "aprender"... bem, somos humanos falhos, temos defeitos inúmeros, mas todos os dias um sol lá no céu brilha anunciando que Deus nos permitiu mais 24h de aprendizado, de evolução. Quem decidirá como aprender com as oportunidades que nos são dadas somos nós mesmos, sempre baseados na experiência de vida anterior, e dos amigos, familiares, aqueles que nos amam e estão ao nosso lado. Mas em hipótese alguma devemos nos esconder para não passar por isso ou aquilo. A Vida é uma só e quem vive a vida plenamente com consciência sabe que seja qual for o resultado da empreitada, a construção valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário