quarta-feira, 6 de maio de 2009

Paz na consciência

Aquele dia eu sentia alegria, E uma profunda paz interior...

A todos eu sentia o desejo de amar,

Sentia-me solto, feliz como a ave
No galho a cantar...
Provinham da minha mente
Os meus mais belos sonhos
E os meus momentos, Que me deram maiores felicidades...
Era uma mistura de alegria, De prazer, de conquistas E de verdades...
Apagaram-se da minha mente As frustrações e as incertezas.
Até os meus olhos sorriam... Não lembrava de nada Que significasse tristeza...
Tudo refletia felicidade.
Lembrei do meu primeiro amor, Mas, era tamanha a minha alegria, Que nem sequer senti saudade...
Mas, por que tanta felicidade, Enquanto o mundo triste, Transverte-se em incerteza?
Como pude me envolver em tanta beleza?
Pela lógica, seria uma incoerência, Ou um conflito com a realidade!
Uma coisa ou outra não importa...
Não se trata de artifícios nem de incoerência.
Todos temos o direito à felicidade, Basta vivermos com simplicidade
E com paz na consciência.

(Autor - Publicado amiga oculta at Quarta-feira, Maio 06, 2009 blog "amigos da OTA e da POESIA)
*******************************************
Ci>> Refletir a respeito do que vivemos não é viver o passado novamente, ou querer traze-lo ao presente... é buscar os ensinamentos que tivemos para não repetir os erros, e somar os acertos. Somar experiências é buscar a verdadeira essência da vida, do que somos e do que queremos. E fazer o que é certo, traz a consciencia tranquila, a mente e o corpo sãos... Fazer o bem ao próximo e amá-lo como a ti mesmo, significa não fazer para ele o que vc não quer para você. Amar a Deus sobre todas as coisas, todos os dias, a todos os instantes, significa praticar a caridade de estar por um momento que seja em prece por alguém ou por algo. E Ele não espera nada mais de nós, além do agradecimento através de boas ações e da propagação da caridade para com os que estão a nossa volta. Que possamos espalhar vida e amor no meio de tanta coisa feia por aí... e que assim seja, hoje e sempre! Amém!

2 comentários:

  1. Tenho guardado na memória e no coração:
    Cada olhar brilhante que trocamos,
    Cada sorriso feliz que sorrimos...
    Cada mensagem enviada,
    Cada palavra dita...
    E cada música ouvida
    E cada conversa trocada
    Dentro da amizade, cumplicidade
    e afinidade tão grande...

    Seria uma emoção de invadir o coração..
    Saber que você guarda sempre em sua memória:
    Que eu te amei, te amo e te amarei...
    Pois não há distância que afaste um grande amor...
    Nem tempo que faça esquecê-la
    Nem barreiras que não sejam vencidas por Deus...
    Mesmo que hoje você não consiga ver que é especial...
    Você é muito especial prá mim

    Essa é para a minha Lobita

    PAULO

    ResponderExcluir
  2. MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM Q bonitinho.... viu o que eu falei CRS, eu te disse amiga... Deus não dá um poeta desses prás romanticas inveteradas como eu!!!!

    ResponderExcluir