sexta-feira, 22 de maio de 2009

Por que devemos sair da zona de conforto?

"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas." (Will Rogers)



Três boas razões para você sair da zona de conforto:.

A primeira razão é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza. Não se entregue a precipitações óbvias ou riscos derrotistas, mas permita-se correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso.
Não se pode simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia em algum lugar, algo o fará passar por um teste para o qual não estará preparado e que gostaria não ter de enfrentar.
Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Você não tem de ouvir: "- Eu não disse?".
Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso..
A segunda razão é que, como seres humanos, devemos procurar maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só é possível fazer isso se esforçando e se testando. Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo. (...) Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Você poderá cometer erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.(...).
A terceira razão pelo qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona ou previsível. Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.
Aventure-se!
(Do site do primeiro programa - 22-5-09)

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”. (Ayrton Senna da Silva)
**************************************
Ci>> aqui estou denovo falando de "MUDANÇA". Esqueci de falar no post anterior que toda mudança começa através de um pensamento. E que o pensamento é o combustível mais poderoso que existe, já que ele é capaz de dar ignição a processos inimagináveis na vida da gente, em questão de milésimo de segundos. Portanto, vigiar os pensamentos para que a mudança possa acontecer, possa ser identificada como uma real necessidade é o ponto primordial! Uma amiga me disse hoje que 'a nossa história pode ser contada por nós mesmos, ou pelos outros, mas neste caso da maneira como eles vêem' (mais ou menos isso...). Só tem história para contar quem passa por apuros, quem se arrisca, quem faz para ver o que acontece! Só tem uma história de verdade quem a VIVE em todos os sentidos, quem realmente sabe que ela existe/existiu. Caso contrário é Lenda, Conto... vira livro, mas não passa de pai prá filho... ;D

2 comentários:

  1. Cintia... vou falar abertamente

    Abri todas as oportunidades da minha vida no final do ano passado deixei lado velhos costumes velhas rotinas para ter novas histórias e novos momentos.
    Arrumei um novo emprego conheci novos amigos (meu, e q amigos) reconquistei velhos e imporantes amigos (só esses para me entender e ver o quanto a mudança foi singular)
    Essas portas não mais serão fechadas mas sim ampliadas pq nela entrou um amor verdadeiro que me inspirou a ser mais ainda uma pessoa do bem (Lobita ai ai ai vc viu)

    Cintia vc faz parte de tenho de melhor da minha vida

    bjoss

    PAULO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido, adoro seus coments... CRS tbem ama, tenho certeza! ;)
    Quero ser parte de todos os momentos felizes da vida de vcs sempre, pode acreditar!
    Um grande beijo, seja feliz!

    ResponderExcluir