sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um meio ou uma desculpa?

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! [Ci>> hehe, eu sabia!!!] Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina. O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste, ele não para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.
(texto de Roberto Shinyashiki - do site do primeiro programa de 8-5-09)
***************************************
Ci>> se fôssemos todos iguais, andaríamos todos pela rua vestidos igualmente, com a mesma postura, mesmo penteado, mesmos sapatos e vestimenta... e se 1 fosse triste, todos seriam! Já pensou que ¨&*&%¨&* ? Bom, já que somos diferentes, cada um busca seu caminho como acha melhor. Trilha ele com a luz dos bons conselhos dos amigos, usa da fé como sua bússola, arrisca no momento em que todo mundo tá morrendo de medo das inúmeras crises espalhadas por aí (ui, tá com medinho, 01??? rsrs), põe vermelho qdo todo mundo acha que o azul tá na moda, e sonha, não se ilude. Sonha, porque sonhos têm fundamentos sólidos, e são alvos a serem atingidos. Ilusões são pensamentos vazios, sem qualquer estrada visível... Se mente e coração falam a mesma coisa, estão em sintonia, e ambos apitam para o norte, aqui vou eu! Aqui vamos nós... como diria a música: "nobody said it was easy...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário