segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja

Pare um pouco para pensar na sua vida, deixe por um instante de lado a sua correria, aqueles afazeres automáticos, do tipo acordar, tomar banho, café e sair como se tivesse que tirar alguém da forca. Tenha calma... O dia irá transcorrer com você com sua pressa ou não. Relaxou? Pois bem, agora me diga: o que você quer para a sua vida? O que você acha que pode ou não fazer para melhorar e mudar a sua vida? Você está legal assim como está? Ou deseja fazer algo mais? Talvez concluir aquele curso de línguas que deixou lá atrás e prometeu retomar assim que tivesse tempo ou dinheiro... [Ci>> vou voltar, eu juro!!! rs] em qual das duas situações se encontra hoje? Com tempo ou com dinheiro?
Caso esteja sem os dois, sinto, mas as coisas não andam muito bem. E aquela ginástica que você decidiu começar no início desse ano, logo após o carnaval. Lembra-se? Imagino que já começou e está com um condicionamento físico fora de série, a ponto de correr uma meia maratona... Caso isso não tenha ocorrido, sinto, mas as coisas ainda não andam bem. Ah, aquela dieta, que você programou depois do dia em que foi à praia e negou-se a tirar a canga, sentada o tempo todo, prometendo a você, que no próximo verão estaria linda e maravilhosa em um biquíni novinho em folha e aquela canga nunca mais! Parabéns, se você cumpriu o que programou... Caso não tenha feito, de novo algo não anda bem.

E, você, meu velho! Que prometeu para a sua namorada, esposa, mãe, filha que iria parar de fumar logo após as férias merecidas -afinal, férias são férias- e como ficar sem dar aquelas baforadas acompanhadas da cerveja gelada, na praia, na churrasqueira com os amigos, no futebol, na pescaria ou na mesa de sinuca. Imagino que a lei de proibição do fumo em lugares fechados não o tenha afetado, afinal, é um ex-fumante; caso ainda o esteja afetando, algo também anda mal.

A vida é feita de conquistas, sejam pessoais, daquelas em que resolvemos mudar atitudes, hábitos, vícios, comportamentos que achamos que não estão bem, seja de grandes conquistas, um novo amor, um filho, um novo trabalho, um diploma que tanto lutamos para tê-lo, uma nova casa, um novo carro, um sitio na montanha, uma casa na praia. Conquistas interiores, mudanças na nossa visão da vida, troca de valores que estavam profundamente enraizados em nossa mente, uma melhor qualidade de vida, menos trabalho, mais tempo com a família, participar de ações sociais. Isso move a vida. É por isso que devemos lutar, com todas as nossas forças. Não estamos aqui para sermos apáticos em relação à nossa vida, temos que vivenciá-la, caminhar com passos de Bandeirante desbravando matas, descobrindo mundos, conhecendo pessoas, outras culturas, outros lugares, permitir-se mudar. A vida é lutar por aquilo que podemos realizar!

Quando você acredita que não pode, ou quando acredita que pode, tenha certeza que as duas alternativas estão certas. Portanto, acredite sempre naquilo que você quer e lute para realizar. É assim que funciona a mente, caso você não a domine, ela domina você. Delete todas as possibilidades de que as coisas não irão dar certo, afaste sua mente da negatividade, tome a postura de um(a) vencedor (a) e o mundo abrirá as portas para você passar. Faça por merecer tudo o que você deseja e lute por isso.


~*~*~*~*~*~*~

Quien no lucha por lo que quiere, no merece lo que desea::

:: por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br - Traducción de Teresa - teresa_0001@hotmail.com
Párate un poco a pensar en tu vida, deja a un lado por un instante tu correría, aquellos que haceres automáticos, tales como despertar, ducha, desayuno y salir como si tuvieses que librar a alguien de la horca. Ten calma… El día transcurrirá con o sin ti y tu prisa. ¿Te has relajado? Pues bien, ahora dime: ¿qué quieres para tu vida? ¿Qué consideras que puedes o no hacer para mejorar y cambiar tu vida? ¿Te encuentras estupendamente así como estás? ¿O deseas hacer algo más? Quizá terminar aquel curso de idiomas que se te ha quedado allá atrás y que habías prometido retomar tan pronto como tuvieses tiempo o dinero… ¿en cuál de las dos situaciones te encuentras hoy? ¿Con tiempo o con dinero? Si estás sin los dos, lo siento, pero las cosas no andan muy bien. Y aquella gimnasia que habías decidido empezar al comienzo de este año, tan pronto como pasaran los carnavales. ¿Te acuerdas? Supongo que ya has empezado y ya tienes unas condiciones físicas fuera de serie, hasta el punto de correr medio maratón… Si esto no ha ocurrido, lo siento, pero las cosas todavía no andan bien. Ah, aquella dieta, que habías programado después del día en que fuiste a la playa y te negaste a quitar el pareo, sentada todo el tiempo, prometiéndote a ti misma que el próximo verano estarías linda y maravillosa en un bikini de estreno ¡y aquel pareo nunca más! Enhorabuena, si has cumplido lo programado… Si no lo has hecho, nuevamente algo no anda bien.¡Y tú, mi viejo! Que habías prometido a tu novia, esposa, madre, hija, que ibas a dejar de fumar después de las vacaciones merecidas – al fin y al cabo, las vacaciones son las vacaciones – y cómo ibas a estar sin dar aquellas caladas acompañadas de la cerveza fría, en la playa, en el churrasco con los amigos, en el fútbol, en la pesca o en la mesa del billar.

Supongo que la ley de prohibición del tabaco en lugares cerrados no te ha afectado, al fin y al cabo eres un ex fumador; si aún te está afectando, algo también anda mal.La vida está hecha de conquistas, ya sean personales, como aquellas en que decidimos modificar actitudes, hábitos, vicios, comportamientos que no nos parecen buenos, o bien grandes conquistas, un nuevo amor, un hijo, un nuevo trabajo, un diploma que tanto hemos luchado para tener, una nueva casa, un nuevo coche, una quinta en la montaña, una casa en la playa.

Conquistas interiores, modificaciones en nuestra visión de la vida, cambio de los valores que teníamos profundamente enraizados en nuestra mente, una mejor calidad de vida, menos trabajo, más tiempo con la familia, participar en acciones sociales.Esto mueve la vida. Y es por esto por lo que debemos luchar, con todas nuestras fuerzas. No estamos aquí para ser apáticos en relación a nuestra vida, tenemos que vivenciarla, caminar con pasos de Abanderado desbravando selvas, descubriendo mundos, conociendo personas, otras culturas, otros lugares, permitiéndonos cambiar.

¡La vida es luchar por aquello que podemos realizar! Cuando crees que no puedes, o cuando crees que sí puedes, ten la seguridad de que las dos alternativas son verdaderas. Por tanto, cree siempre en aquello que quieres y lucha para que se realice. Así es como funciona la mente, si tú no la dominas, ella te dominará. Desecha todas las posibilidades de que las cosas no salgan bien, aleja tu mente del negativismo, adopta la postura de un(a) vencedor(a) y el mundo abrirá las puertas para que tú pases.

Haz por merecer todo lo que deseas y lucha por ello.Piensa en esto.

***********************************

Ci>> Ultimamente alguns amigos de fora do Brasil têm me pedido para traduzir os textos que coloco... Prometo a vocês que os textos que eu encontrar com tradução pronta, vou postar em ambas as versões... os que eu não encontrar, se der um tempinho, tento traduzir (e prometo que vou voltar ao espanhol, eu juro!!!)

Quanto ao texto acima, mtos têm sido os assuntos e comentários que tenho postado sobre este tema: porque acredito nele de verdade. Acredito mesmo que a mente domina e atrai aquilo que queremos, porque quando queremos por inteiro, buscamos, quer seja dia a dia, quer seja tijolinho por tijolinho. E não há no mundo quem nos coloque contra isso, ou nos derrube as idéias e intenções quando estamos realmente determinados. Da mesma forma acredito que só é merecedor daquilo que espera alcançar quem realmente abre mão do que já possui em prol de seu sonho, de sua luta, de seu objetivo... e quem luta por isso e todos os dias acorda com a mensagem em mente de que 'hoje é um dia a menos até o alvo... agora falta pouco!'. Um sábio me ensinou que 'Nada é impossível', e 'nunca devemos dizer nunca'! Tenhamos todos uma semana M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário