sábado, 18 de julho de 2009

Temporâneo,

Profana é fluidez do Tempo;
não existe condição, de organiza-lo.
Embora busquemos um meio;

tudo ocorre, no momento exato.
Inexorável é o seu termo;
findo é, o seu espaço.
Além do decorrer de eventos,
o futuro sempre está atrasado.
Este é o nosso maior medo;
pois não há retorno ao passado.
Mesmo assim; aquém dos acontecimentos,
em vão, tentamos manipula-lo.
Aqui reside o maior erro,
de não aceitar o inflexível fato.
No tempo; não existe defeito,
cabe ao ser administra-lo.


CãRiùá - TaTaRaNa
--------------------


Ci>> I'm back! (já diria 'o exterminador')... espero agora colocar o blog em dia, publicar os 900 textos que recebi e não publiquei... sorry pela ausência queridos, a vida tá cada dia mais corrida, e eu ainda não achei onde é o freio... to descendo ladeira a baixo na banguela (literalmente falando!!!)


quero comentar sobre o tempo... é... louco, confuso, e o melhor remédio, é o que nos traz de volta à realidade da vida quando se está há muito tempo vivendo de ilusão. Talvez por isso eu tenha ficado tanto TEMPO fora do blog... porque eu estava também usando do TEMPO para acalmar e recuperar corpo e alma, mente e razão, coração e esperança... e o TEMPO fez uma reforma maravilhosa aqui dentro, trouxe a calma que eu ansiava, afastou toda aquela ansiedade que me perseguia, esvaziou aquele copo cheio de sentimentos confusos, e deixou o espaço livre, limpo para que eu o preencha de coisas novas, e... novamente. Quem é o TEMPO? Minha opnião particular é que o TEMPO é o analgésico das dores do sentimento, o antibiótico para as contaminações da mente, e o antiansiolítico das dependências do homem... Bem vindo TEMPO, entre e saia da minha vida sempre que quiser, agora já sei receber você em minha vida, e te considero um hóspede muitíssimo querido dentro desta morada aqui.... a casa está aberta, janelas e portas, tudo para que o ar transite neste espaço que você abriu!

Um comentário:

  1. Tempo... vamos desabafar

    Estou de saco cheio de esperar algo e no fim saber que tudo aquilo que sonhamos são apenas sentimentos impossiveis.
    Ficar na dependencia do tempo e criar tantas dores só não posso reclamar da minha vida tantas pessoas sofrendo de verdade sem ter opção de sair dessas dor.
    Já escutei tantas histórias tragicas algumas vazias outras com tanto conteudo que minhas experiencias e visão sobre o tempo e vida me tornaram um pouco mais sábio.
    Como um Tio meu que encontrou seu grande amor e numa fatalidade de transito essa grande pessoa que vivia com ele deixou esse mundo e a única palavra que ele me contou sobre esse fato foi: "se vc amar essa pessoa cuide dela seja fiel e deseje ela todos os dias", depois desse dia eu nunca mais fui infiel por nenhuma coisa o que mais doeu foi quando esse meu tio faleceu todos mas todos da minha familia falou só uma frase "ele vai encontrar o amor da vida dele."
    Se no mundo todos pensassem assim tenho a plena idéia que seria um lugar muito mais lindo de se viver.
    Amor não se joga fora nem se despreza mas é amargo sofrer por ele, hj sei que estou caminhando e amando uma pessoa que realmente vale a pena todos os minutos da minha vida amar.
    Mas esse bendito tempo e suas brincadeiras me deixaram um pouco de "saco cheio" e me tornou um pouco amargo com quem eu amo e consegui transformar uma história maravilhosa em uma história tensa sem motivo algum.
    Desejo a todos que eu conheço que tenham um amor ao lado q sejam fies pq um dia se essa pessoa faltar vc poderá dizer um dia q amou plenamente e fez alguem realmente feliz.

    Obrigado pelo espaço
    e desculpe meu amor pelo meu momento ruim

    PAULO

    ResponderExcluir