terça-feira, 27 de outubro de 2009

Produza felicidade...

A felicidade não cai do céu. É preciso conquistá-la dia a dia. E mais: só tem acesso a ela, quem fizer por merecer. Portanto, se você tem um sonho que o fará feliz, comece a batalhar por ele agora, e com determinação. Lembre-se : é você quem faz . Para conquistar a felicidade para si, produza felicidade para os outros.
E aí está você com um dia inteiro a sua frente pra fazer o que quiser. E então, você sabe o que fazer com esse dia?
Além de tudo o que você faz todo dia, rotineiramente, o que você pode fazer hoje de especial para marcar esse dia positivamente?
Coloque no papel uma lista do que acredita ser mais importante. Para não errar ouça sua voz interior. Somente você pode saber e determinar o que é especial, urgente e o que é importante.E depois dessa lista feita cabe a você estabelecer as prioridades.
O que eu posso lembrar é que se você não der valor a este dia, correrá o risco de joga-lo fora com todas as possibilidades que ele oferece para a realização do que você deseja. Depois, não vai adiantar descarregar sua desilusão com as clássicas frases “Ah, se eu soubesse eu teria feito aquilo”; “ Se eu soubesse eu teria feito antes” “Bem que poderia ter chegado antes” “ Eu ia ligar amanhã” . Essas são as frases de quem perdeu por não ter acreditado que poderia ter interferido na história a seu favor.
Não precisa correr. O importante é saber para onde vai e o que pretende fazer. Dedique algum tempo para meditar, planejar o seu dia e organizar as suas idéias e montar sua estratégia para o dia de hoje.
Cuidado com as milhares de coisas inúteis disfarçadas de coisas importantes que parecem estar dependendo de você. Também tente simplificar as centenas de problemas que você tem acumulado e te engolem todos os dias, sem você tenha solução. Primeiro pense, medite, ache a sua paz, reforce suas convicções e defina o que fazer primeiro, por onde começar. Lembre-se: uma coisa de cada vez. Mas determinadamente. Trabalhe a seu favor. Se você não trabalhar a seu favor, quem é que vai trabalhar?

**************************************************

Ci>> é como diria o Juanes: "hoy es mas un dia normal, pero voy hacerlo intenso... y en un dia como hoy, caminaré mas despacio, defenderé mi verdad, porque nunca sabes lo que tienes... hasta cuando pierdes y lamentablemente nunca vuelve..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário