quarta-feira, 24 de março de 2010

Não nascemos prontos

Gente não nasce pronta e vai se gastando. Gente nasce não-pronta e vai se fazendo.

O grande desafio humano é resistir à sedução do repouso, pois nascemos para caminhar e nunca para nos satisfazer com as coisas como estão.
A insatisfação é um elemento indispensável para quem, mais do repetir, repetir, repetir,
deseja criar, inovar, refazer, modificar, aperfeiçoar.

Assumir esse compromisso é aceitar o desafio de construir uma existência menos confortável, porém ilimitada e infinitamente mais significativa e gratificante.

(por Mario Sergio Cortella, do livro "Não nascemos prontos!" - Provocações Filosóficas - do site do primeiro programa)

*************************************
TOQUE DE LUZ

Descanso

Você tem o direito de descansar. O descanso é o seu investimento, é o meio de juntar forças e ver a vida claramente. Descanso é recolher-se da interação com as outras pessoas e até da interação com você mesmo. Você realmente descansa quando, em silêncio, mergulha rumo a um lugar mais espaçoso dentro de si. Lá é o lugar da aceitação e da quietude; é onde você restaura o seu senso de perspectiva, se cura da intensidade e relaxa. É lá que os pedaços se juntam e, como em um quebra-cabeça, dias, semanas, meses, se tornam um todo. E, quando todas as peças se encaixaram você tem a visão do que simplesmente é.


(por Brahma Kumaris)
*********************************
É dificil, uma prova dolorida, um dia-a-dia sem fim... nunca pensei que o cotidiano fosse tão dificil, tão demorado, tão cheio de nós... mas é, causa sensação de impotência, de cansaço, uma vontade de far niente, um desanimo de tudo... as pernas e a vontade não obedecem a cabeça e só quem passa é que sabe como é difícil ter que superar e SE superar todos os dias! Superar o cansaço, superar as dores da alma, as desilusões, as saudades, o descrédito da vida! Só a fé é capaz de manter este espírito de mudança vivo, só Deus...

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog,Ci, filosófico,reflexivo,enigmático, vc parece ser bastante eclética e curiosa sobre os mistérios e complexidades da vida. Também gostei da sua foto,se me permite a ousadia e impertinência, vc é casada?

    ResponderExcluir