domingo, 15 de maio de 2011

Carpe Diem - Começando Hoje!

(From: Eduardo V. Rassam) Por Robert D. Foster


No filme "Sociedade dos Poetas Mortos", Robin Williams faz o papel de um professor de literatura muito criativo, mas um tanto excêntrico. O filme se passa na prestigiosa Escola Welton. No primeiro dia de aula Williams leva os alunos ao edifício da administração, os reúne ao redor de uma vitrine contendo quadros e fotos dos heróis da Escola em anos passados e pergunta-lhes: "O que vocês os ouvem sussurrar para vocês?"
Esses jovens, na maior parte alunos do primeiro ano, fixam os olhos na vitrine, mas não conseguem responder à pergunta. Quando se dá conta que os alunos estão confusos diante da indagação, Williams dá a resposta que estava esperando: "Eles estão dizendo a cada um de vocês: 'CARPE DIEM'".
E prossegue: "Aproveitem o dia! Os líderes do passado já se foram. A chance que tinham de fazer diferença também passou. Vocês devem aproveitar o dia. O tempo é hoje, as necessidades são imensas e as oportunidades sem precedentes". Professor Williams encerra sua exortação com esta observação instigante: "O que ouço não é um sussurro, mas o clamor de uma trombeta:
CARPE DIEM!"
Exceto por uma minoria, no ambiente de trabalho tal senso de propósito é visivelmente ausente. Carpe Diem, expressão latina que desafia a maximizar as oportunidades apresentadas no dia, atrai indivíduos únicos – verdadeiros promotores de mudanças – a novos campos de exploração e empreendimento.
Pesquisando o mundo empresarial e profissional, acredito que este é o elo perdido na cadeia, necessário para assegurar um ambiente de negócios vigoroso, duradouro e produtivo.
Hoje eu gostaria de lançar um desafio: que você comece esta semana buscando novas fronteiras e oportunidades, embora reconhecendo que isso não ocorrerá sem lutas. Mas tenha ânimo! No oitavo século antes de Cristo, o Criador Deus de Israel disse ao Seu povo: "Carpe Diem. Eu os tirei para fora do Egito e o exército deles foi vencido; agora quero fazer algo ainda maior. Eu tenho em mente um 'novo êxodo'"!
A Bíblia nos diz: "Esqueçam o passado – ele é nada comparado ao que Eu vou fazer! Eu vou fazer algo inteiramente novo. Vejam, Eu já comecei! Vocês não vêem? Eu abrirei uma estrada no deserto do mundo" (Isaías 43.18-19 – tradução livre).
Assim, deixe-me sugerir, começando hoje: Ajuste seu passo ao de Deus! Veja-O trabalhar a seu favor. Como o ator Robin Williams disse no filme, porém, com infinitamente mais autoridade, Deus está dizendo: CARPE DIEM!

Ci>> Voce se considera um "indivíduo único"? Façamos um trato, você leitor
daí, eu daqui: A partir de amanhã, a cada dia, a cada oportunidade, tentaremos maximizar os nossos resultados, nao perderemos sequer uma oportunidade de crescimento... Da mesma forma na vida pessoal: a cada oportunidade de crescimento, de fazer uma nova caridade, de demonstrarmos e exercitarmos o AMOR ao nosso próximo, faremos com o máximo de nós mesmos. Pode ser que os resultados nao sejam como o esperado neste primeiro dia, mas
tenho certeza que ao final dele já seremos totalmente diferentes de hoje. E assim será nos demais dias seguintes. Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário